Inscrições abertas para minicurso sobre teoria de grupos

Escrito por: Marilia Bezerra | Publicado em: 21 de fevereiro de 2020

A Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ECT/UFRN) abre inscrições para o minicurso “Introdução a Teoria de Grupos”, que será ministrado pelo professor Hector Salazar. O curso terá início no dia 09 de março, com uma carga horária de 60 horas.

O objetivo do curso consiste em ensinar conceitos básicos sobre teoria de grupos e sua conexão com teorias importantes da física. Também está no planejamento estudar grupos com formas bilineares e sesqui-lineares, assim como a conexão de simetrias, espaço temporais e as leis de conservação.

São ofertadas 15 vagas e as inscrições podem ser realizadas através do SIGAA. Para mais informações, entrar em contato com o coordenador através do e-mail hectors@ect.ufrn.br.