Na tarde desta terça-feira (10)  ocorreu a  cerimônia de abertura da IV Semana de Ciências e Tecnologia.  O evento que aconteceu, entre as 16h e 17h na sala 2, contou com a presença da direção e da coordenação, além de estudantes da Escola de Ciências e Tecnologia(ECT-UFRN).

Durante a cerimônia, houve  apresentações musicais com o professor André Bessa e  com o aluno Vinícius Azevedo. Logo após as apresentações, Douglas Nascimento, Diretor da ECT, abriu oficialmente a programação. "Estamos na quarta Semana de Ciências e Tecnologia, a semana está chegando à sua maturidade. Quando um evento chega à maturidade, a intenção é torná-lo cada vez melhor. Fazer com que esse evento seja mais efervescente e participativo, mostrar o que a gente está fazendo. (...) Não existe interação maior do que em momentos como esse".

O Diretor também falou que a SCT é um complemento ao que é visto pelos alunos na sala de aula. Por fim, ele agradeceu a presença de todos e desejou uma boa semana e se colocou à disposição para receber ideias e sugestões para ampliar a SCT nos próximos anos.

A coordenadora Kaline Melo também falou sobre a programação do evento. "Esse ano nós fizemos um evento com um pouco menos de atividades, mas com atividades que não competem entre si. Teremos as visitas aos laboratórios de engenharia de materiais, o I Seminário de de Desenvolvimento Urbano, apresentações orais e palestras, oficinas de robótica com o professor Orivaldo, trabalhos de grupos de fora da ECT, Teremos a segunda edição do Desafio ECT- No Brain, No Gain. Teremos muitas coisas acontecendo nestes quatro dias".

Assessoria de Comunicação e Produtora de Conteúdo da Escola de Ciências e Tecnologia.