Alunos da ECT participam da fase on-line do eCICT

Neste ano, a Escola de Ciências e Tecnologia (ECT) tem trabalhos autorizados a participarem do Congresso de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (CICT/UFRN). O congresso é um evento em que todos os alunos de Iniciação Científica e Tecnológica (IC/ICT) apresentam os resultados de suas pesquisas. Nesta 30.ª edição, o evento tem como tema “Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável”. As atividades ocorrerão em dois momentos. 

De 16 a 20 de setembro, acontece a fase on-line. São disponibilizados vídeos com as apresentações dos trabalhos dos alunos no site do evento para visita pública e avaliação dos consultores da UFRN. Essa etapa existe desde 2015. Já na fase presencial, prevista para o período de 21 a 25 de outubro, ocorrerão workshops com trabalhos selecionados no momento on-line. As atividades principais ocorrerão na ECT. A programação ainda não foi divulgada.

Os trabalhos da ECT aprovados para o eCICT estão distribuídos em quatro grandes áreas. Na área de Exatas ou Tecnologia, há 71 trabalhos; Humanas e Sociais, contam com nove; as áreas de Saúde ou Biológicas tiveram um trabalho aprovado. Seis outros trabalhos não foram categorizados pela Propesq.



Projetos de pesquisa

Os trabalhos apresentados pelos alunos da ECT no eCICT são resultado de sua participação em projetos de pesquisa. Este ano, a ECT teve 80 projetos aprovados ou renovados em dois editais da Pró-Reitoria de Pesquisa (PROPESQ): “Bolsas de Iniciação Científica e Tecnologia” e “Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio”. No primeiro edital, houve a aprovação de 21 novos projetos, e 55 que já estavam em andamento foram renovados. Um novo projeto foi aprovado e três foram renovados no segundo edital. Esse escopo de projetos envolve 55 professores das nove áreas da ECT. 

infografico projetos

 

Para mais informações: (84) 3215-3184/3215-3187 | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Leia também: https://www.ect.ufrn.br/index.php/equipe-do-lar-participara-de-competicao-internacional