“Diante de um cenário desfavorável se revelam as intenções de um povo, e nosso propósito é de demonstrar legitimidade de uma universidade pública gratuita, de qualidade, inclusiva e socialmente referenciada”. Essas foram palavras do Diretor da Escola de Ciências e Tecnologia (ECT), Prof. Douglas do Nascimento Silva, que tomou posse na manhã desta quinta, 13. A solenidade foi conduzida pelo Reitor em exercício, Prof. Hênio Ferreira de Miranda, no Auditório F da ECT. A Profa. Kaline Melo de Souto Viana também foi empossada, para o cargo de Vice-diretora.

imagem materia

Foto: Anastácia Vaz

A mesa solene foi composta pelo Reitor em exercício, Prof. Hênio Ferreira; pelo Diretor da ECT, Prof. Douglas do Nascimento; pela Vice-diretora da ECT, Profa. Kaline Viana; pela Vice-coordenadora do Bacharelado em Ciências e Tecnologia, Profa. Patrícia Kaori Soares; pela representante dos técnicos-administrativos, Giuliana Teixeira Henriques; pela representante dos funcionários terceirizados, Maria Goretti Viana; e pela representante dos discentes, Luísa Mirelle Costa dos Santos.

alo

Foto: Anastácia Vaz

A cerimônia contou com a apresentação cultural das professoras doutoras, Glícia Azevedo e Gracilene Felix, e da Técnica em Assuntos Educacionais, Ana Rosa, que recitaram a poesia “Não te rendas”, do escritor uruguaio Mario Benedetti.

Os empossados foram nomeados através das portarias nº 612/2019-R e 613/2019-R, respectivamente, publicadas no Diário Oficial da União n° 113 de 13 de junho de 2019, Seção 2. Os servidores apresentaram os documentos exigidos por Lei e prestaram o compromisso de fielmente cumprir com os deveres e atribuições do cargo. Ambos mandatos terão duração de 4 anos e valem para o quadriênio 2019-2023.