A Escola de Ciências e Tecnologia (ECT-UFRN) recebeu aulas especiais do professor Hans Björk da Universidade de Borås, da Suécia. Foram seis aulas ministradas a alunos do quinto período do Bacharelado em Ciências e Tecnologia, que aconteceram nos dias 16, 23, 28 e 30 de abril, abordando o tema "Introdução à avaliação do ciclo de vida de produtos".

As aulas fazem parte de um projeto de cooperação acadêmica mútua entre a UFRN e a Universidade Borås, firmado em 2011 com o objetivo de proporcionar visitas e intercâmbios de professores, estudantes e técnicos administrativos, elaboração e desenvolvimento de projetos, cursos, consultorias técnicas, intercambio de informações e publicações acadêmicas, além de facilitação de acesso a infraestrutura informacional e laboratorial de ambas as instituições.

Hans Björk é professor sênior da Escola de Engenharia da Universidade de Borås e Coordenador do programa de reciclagem de resíduos sólidos da Prefeitura da cidade sueca, que é considerada a mais limpa do mundo,  reaproveitando 99% do lixo produzido.  Destes 42% são incinerados e convertidos em energia elétrica, 30% são tratados biologicamente e transformados em biocombustível e 27% são reciclados.

A University of  Borås é uma universidade da Suécia, formada por seis departamentos acadêmicos e oferece cursos nas área de estudos bibliotecários e da informação, business e informática, moda e tecidos, ciências educacionais e comportamentais, engenharia, e ciências da saúde. O campus está localizado no centro da cidade de Borås e recebe mais de 15 mil estudantes suecos e internacionais, além da sua equipe de 650 funcionários.

Assessoria de Comunicação e Produtora de Conteúdo da Escola de Ciências e Tecnologia.