Na tarde do dia 28 de setembro foi realizada a cerimônia de posse da nova direção da Escola de Ciências e Tecnologia (ECT), composta pelos professores Douglas Nascimento (diretor) e José Josemar de Oliveira(vice-diretor).  Juntos, eles comandarão a unidade acadêmica durante o período de 2015 a 2019.

A solenidade teve inicio às 15h, no anfiteatro F da ECT, e terminou após as assinaturas do termo de posse. Estiveram presentes Angela Cruz, reitora da UFRN e o vice-reitor, Daniel Diniz. Coordenadores de cursos, Chefes de departamentos e Diretores de unidades acadêmicas da universidade, além de estudantes e professores também compareceram ao evento.

Após ser nomeado o novo diretor, Douglas declarou:“Nosso desejo é que a ECT seja destaque em pesquisa, extensão e inovação. Vamos aprimorar o trabalho realizado por Rex e Glicia, isso será importante para o nosso trabalho". Douglas ressaltou, também, a importância da inovação e o papel do Mestrado Profissional em Ciência, Tecnologia e Inovação (MPINOVA) e da incubadora da ECT (inPACTA) e, por fim, agradeceu o apoio recebido durante a campanha e pediu a colaboração de todos.

A cerimônia contou com apresentações musicais, ao som de voz e violão, com os professores André Bessa e Lauro Meller, que mostraram seus dotes artísticos e tocaram músicas que agradaram o público presente.

O evento também teve espaço para a despedida da antiga direção formada por Rex Medeiros e Glicia Tinoco. Rex agradeceu a confiança e o apoio recebido ao longo dos últimos anos e destacou avanços no ensino, extensão, na estrutura e administração durante sua gestão: “Os avanços são fruto de muito trabalho e dedicação a esse projeto, mas os avanços não são frutos só do meu trabalho e de Glicia, são fruto do trabalho coletivo. O mérito de a ECT ser uma unidade forte é de todos que fazem a ECT no dia a dia. A professora Glicia e eu procuramos fazer a melhor, dentro do nosso alcance, para fazer uma ECT cada vez melhor. Fizemos uma administração a quatro mãos”.

Douglas Nascimento e José Josemar  foram eleitos em eleição realizada no dia 20 de maio, obtendo 61,08% dos votos válidos.

A Diretoria da Escola de Ciências e Tecnologia é o órgão executivo encarregado de dirigir, planejar, coordenar, orientar, avaliar, controlar, fiscalizar e zelar por todas as atividades dessa Unidade Acadêmica Especializada da UFRN.

O Diretor e o Vice-Diretor são eleitos para um mandato de quatro anos, sendo permitida uma única reeleição para o cargo.

Assessoria de Comunicação e Produtora de Conteúdo da Escola de Ciências e Tecnologia.