O estudante do Bacharelado em Ciências e Tecnologia, Charles de Macedo Brito, ganhou uma medalha de bronze da 22ª Competição Internacional de Matemática para Estudantes Universitários (IMC) que foi promovido entre 27 de julho e 2 de agosto, em de Blagoevgrad, na Bulgária

Charles atualmente está cursando Engenharia da Computação, curso de segundo ciclo vinculado ao BCT, garantiu a vaga na competição graças à medalha de bronze conquistada na Olimpíada Brasileira de Matemática(OBM) de 2014.

Além da medalha conquistada este ano, em seu currículo estão: um bronze na Olimpíada Iberoamericana de Matemática Universitária(2009), prata na Olimpíada Brasileira de Matemática(2010) e ouro em (2011), bronze na II Competência Iberoamericana Interuniversitária de Matemática (2010), primeiro lugar na Olimpíada de Matemática Interna do Instituto Militar de Engenharia(2010), em sua primeira participação na IMC , em 2011, também em Blagoevgrad, ganhou uma medalha de bronze.

Em entrevista concedida a ComC&T, em maio, Charles disse que esperava ganhar pelo menos uma medalha de bronze e cumpriu com as expectativas.

A IMC é a principal competição internacional de matemática em que participam estudantes de diversas instituições de ensino superior de todo o mundo. A prova do consiste de dois dias de prova com cinco horas cada, envolvendo problemas relacionados à álgebra linear, álgebra, cálculo, análise real e complexa, geometria e combinatória.

O Brasil na IMC

A Comissão Nacional de Olimpíadas de Matemática indica os estudantes universitários que tenham sido premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) com medalhas de ouro, prata ou bronze. Os competidores devem cursar do primeiro ao quarto ano do ensino superior e não ter título universitário anterior, podendo ser estudantes de qualquer carreira acadêmica.

Ao todo 20 estudantes de universidades brasileiras foram premiados com medalhas no IMC este ano.

Assessoria de Comunicação e Produtora de Conteúdo da Escola de Ciências e Tecnologia.