Nesta sexta feira, 7 de outubro, no anfiteatro E da Escola de Ciências de Tecnologia, foi realizada a final do I Desafio ECT- No Brain, No Gain. A decisão foi disputada pelas equipes Limonada Suíça, Por 1 ponto em EA!, Sharingan, Wolfranáticos.

Após três etapas de perguntas e desafios, Limonada Suíça foi a equipe vencedora, composta pelos alunos Alef Kozakevic de Moraes, Hugo Kiang, Juliana Isa Alves, Luara de Oliveira e Maria de Lourdes de Farias.

O placar final ficou assim: Limonada Suíça, com 36 pontos; Sharigan, 26; Wolfranáticos, 17, e Por 1 ponto em EA!, ficou com 11 pontos.

A premiação para os vencedores foi uma viagem para Pirangi do Norte e 50 reais para cada participante em compras na cooperativa cultural da UFRN. Os membros da equipe segunda colocada ganharam fones de ouvido;  para os terceiros,  o premio foi um Pen Drive para cada um.

O I Desafio ECT – No Brain No Gain foi organizado pelo grupo de Tutoria da ECT e consistiu em uma competição de conhecimento com o objetivo de compartilhar, interagir e medir o aprendizado nas áreas básicas das engenharias.

Na primeira edição da competição tivemos 37 equipes inscritas num total de 185 participantes. Após 2 dias de provas restaram apenas quatro equipes.

O evento acontece durante a III Semana de Ciências e Tecnologia e o XXV Congresso de Iniciação Cientifica da UFRN.

Assessoria de comunicação e produtora de conteúdo da Escola de Ciências e Tecnologia