Mestrado em Engenharia Aeroespacial abre seleção para 40 vagas

Escrito por: Wagner Barboza | Publicado em: 7 de novembro de 2019

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Aeroespacial (PPGEA), da Rede Nordeste Aeroespacial (RNA), integrado pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), torna público o processo para seleção e admissão no curso de mestrado acadêmico em Engenharia Aeroespacial, para ingresso em 2020. Esta é a segunda seleção do programa, que iniciou suas atividades neste ano.

As inscrições podem ser realizadas até 30 de novembro, exclusivamente via Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). O candidato deverá preencher integralmente o formulário eletrônico disponível, indicando a instituição em que deseja se matricular, e anexar toda a documentação exigida. Para mais informações a respeito do processo seletivo, basta acessar o edital.

São ofertadas 40 vagas no total, sendo 10 vagas para a UFMA e UEMA; 10 para a UFPE; e 20 para a UFRN. As vagas são para as linhas de pesquisa de Materiais e Tecnologias Aeroespaciais, Ciências Atmosféricas, Ciências Espaciais e Hipersônica. A UFRN é a única instituição da RNA que oferece vagas para as quatro linhas de pesquisa disponíveis. O resultado da seleção está previsto para 06 de fevereiro de 2020.

Outras  informações poderão ser obtidas através do e-mail ppgea@ect.ufrn.br ou no site do programa.