A

página virtual da Escola de Ciências e Tecnologia (ECT) da Universidade Federal do Rio Grande do norte está de cara nova. Mais moderna, atraente, dinâmica e compatível com a realidade atual da ECT e de seus estudantes.

{vimeo}100708612|675|380|0{/vimeo}

O novo site tem como objetivo informar sobre palestras, cursos e informações relacionadas ao Ciência Sem Fronteiras, além dos jogos internos e atividades extra classe. Tudo isso, com uma nova forma de escrita, uma nova forma de transmitir as notícias. “A principal novidade é ter as notícias da escola de forma mais rápida”, afirmou Rex Medeiros Diretor da Escola de Ciências e Tecnologia.

A mudança vem para facilitar o acesso de professores e alunos às informações internas de interesse acadêmico e social, voltadas também para o público em geral se inteirar sobre o que acontece na ECT. Um exemplo concreto é o acesso ao infográfico de como funciona a formação de dois ciclos, presente na grade curricular do Curso de Ciências e Tecnologia.

Para o novo site, foi arquitetado um layout mais limpo e moderno, facilitando o acesso aos principais conteúdos acadêmicos como: visualização de espaços físicos que estão sendo utilizados em forma de mapa, gráficos de frequência nas salas de estudo e monitoria, visita virtual às instalações da ECT, além de fóruns e acesso ao conteúdo da Revista Brasileira de Estudos da Canção (REBEC). Tudo isso, com total integração com o SIGAA. “Na parte institucional do site, eu destacaria, toda a descrição sobre a estrutura física, como funciona a estrutura organizacional, os conselhos, setores docentes, bolsistas, monitoria, tutoria e o apoio técnico.”, ressaltou o Diretor da ECT.