eipe ect 1

Entre os dias 18 a 20 de setembro,  a Escola de Ciências e Tecnologia (ECT) participou com 48 projetos no Encontro Integrado dos Programas de Ensino (Eipe), evento da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Prograd/UFRN). O Eipe faz parte das ações formativas da Prograd, tem conceito multidisciplinar e se norteia pela análise sobre as diretrizes dadas a formação inicial e continuada de professores. O propósito do Eipe é viabilizar a exposição e o diálogo por meio de relatos de experiências dos bolsistas de projetos de ensino, possibilitando novas perspectivas e constituindo novas possibilidades formativas. 

Os estudantes da ECT no evento são membros de Programa de Tutoria, Programa de Monitoria, Programa de Assistência e Auxílio Pedagógico, Programa de Iniciação a Docência, entre outros.  A participação se deu através de sessões de comunicações orais onde apresentaram o trabalho desenvolvido ao longo do ano de 2019. Segundo o Diretor da ECT, professor Douglas do Nascimento Silva, os projetos apresentaram tiveram um feedback positivo da Prograd. “Os projetos da ECT estão muito bem qualificados e inclusive estão conseguindo interagir com outros Centros, de forma que outros Centros também estão começando a tentar desenvolver trabalhos mais inovadores. E, pessoalmente, como avaliador percebi uma evolução muito grande dos projetos de ensino de toda a UFRN”, declarou o professor. 

A edição de 2019 do EIPE foi pautada no tema “Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e o Ensino na Universidade”, e contou com o Circuito Ambiental, que consistiu em uma apresentação dos programas e dos projetos desenvolvidos pela Diretoria de Meio Ambiente da Superintendência de Infraestrutura da Universidade, através de uma visita organizada com orientação de profissionais capacitados.  Os locais visitados foram a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), a Unidade de Armazenamento Temporário de Resíduos (UATR) e o Horto da UFRN.