Após 3 anos distante de produções, a Semana de Engenharia Mecânica (SEMEC), organizada pelo Centro Acadêmico do curso de Engenharia Mecânica, voltou à atividade. De 9 a 13 de novembro, na Escola de Ciência e Tecnologia (ECT) a organização promoveu palestras com grandes nomes da engenharia e grupos que atuam na área. Além disso, afim de esclarecer e instigar o interesse dos discentes, a SEMEC também contou com minicursos e com a famosa competição da ponte de macarrão.

Órgãos importantes do nosso estado marcaram presença na semana. Um deles foi o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (CREA). Ministrada pelo Eng. de Produção e de Segurança do Trabalho Almir Júnior, a palestra teve como foco o sistema CONFEA/CREA e a sua relação com a academia de Engenharia Mecânica. Almir falou a respeito da valorização do profissional no mercado atuante e quais são as leis e diretrizes que protegem o Engenheiro Mecânico e suas funções. O Centro Acadêmico de Engenharia Mecânica merece reconhecimento, pois a semana foi um sucesso.

O vice-diretor da ECT Josemar Oliveira trocou uma palavrinha com nossa equipe e comentou sobre a importância da SEMEC. “Esse tipo de evento ajuda o aluno a ver novas perspectivas que às vezes ele não vê dentro do dia a dia na sala de aula”, explica Josemar.

Assessoria de Comunicação e Produtora de Conteúdo da Escola de Ciências e Tecnologia.