O ano de 2015 foi um ano de significativas conquistas e avanços para a Empresa Júnior da Escola de Ciências e Tecnologia (EJECT). Entre as conquistas obtidas pela Empresa Junior da ECT, estão as nomeações de vários de seus ex-membros como representantes na Federação das Empresas Juniores do Estado do Rio Grande do Norte (RN Júnior), e de Stephanie Zanini, ex-presidente da Empresa, nomeada para a Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior), no cargo de Vice-Presidente de Comunicação.

Outro reconhecimento do bom trabalho realizado foi a conquista de um prêmio, concedido pela RN Junior, por ser a empresa júnior que mais conseguiu aparecer para a sociedade. Resultado obtido por meio da bem sucedida campanha do Descarte de Material Eletrônico nas escolas, que no ano passado arrecadou de duas a três toneladas de lixo eletrônico, e de um projeto em conjunto com a Júnior Achievement, em escolas, além da grande visibilidade de sua fan page.

A Eject também esteve presente no Encontro Nacional de Empresas Juniores, evento realizado em Brasília, no mês de agosto do ano passado. “A Eject é um dos laços do mercado e a universidade e é onde a gente consegue estar com os pés nos dois. A gente tem diversas pessoas que passaram por aqui e que a gente consegue ver a diferença, que é notória, por causa do aprendizado que elas tiveram conosco. Hoje eu estou na Eject, mas eu estou totalmente alinhado com as empresas do estado e do restante do país”, comentou João Vitor Dantas, atual Diretor- Presidente da empresa.

O Diretor ainda citou as metas da organização para 2016: “Esse ano, temos o desafio de ter resultados bem mais enfáticos em questão de projetos e de faturamento do que no ano passado, então a gente está projetando um processo seletivo, e queremos que os novos membros saibam fazer projetos pra que possam gerar lucros para empresa” – lucro que é todo voltado para a formação e capacitação dos membros - e concluiu: “Quando a pessoa chega a uma empresa júnior, ela passa por uma vivencia que está orientada por três pilares que são: projeto, gestão e cultura empreendedora. Cada empresário júnior precisa ter conhecimento nas três áreas pra ser uma entrega da empresa Júnior para o mercado e, consequentemente, cidadãos comprometidos e capazes de transformar o Brasil”.

A EJECT é uma associação civil sem fins econômicos, com fins educativos, de cunho social, científico e tecnológico, e tem por objetivos centrais prestar serviços e desenvolver projetos para empresas, entidades e sociedade em geral. Sua atuação se dá nas principais áreas do Bacharelado em Ciências e Tecnologia, sendo elas, Tecnologia da Informação, Gestão de Negócios e Gestão Ambiental.

A empresa é constituída e gerida exclusivamente por graduandos do Bacharelado em Ciências e Tecnologia sob orientação e supervisão do Prof. Dr. Efrain Matamoros.

Assessoria de Comunicação e Produtora de Conteúdo da Escola de Ciências e Tecnologia.