O segundo dia da VI Semana de C&T, 7 de novembro, começou com três minicursos: Introdução a Programação em Plataforma Arduino URA, com o Prof. Orivaldo Vieira de Santana Junior e o Prof. Melquiades Fidelis Pereira da Silva, ambos da UFRN; Inovações tecnológicas advindas com o surgimento dos materiais poliméricos, com o Prof. Edson Noriuki Ito (UFRN); e Introdução aos CubeSats, com o Eng. Manoel Jozeane Mafra de Carvalho, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Também ocorreu a segunda fase do desafio NO BRAIN NO GAIN, sessões orais e mostra de profissões das Engenharias Biomédica e Telecomunicações. A apresentação da ECT Cultural foi realizada pelo Prof. André Bessa e convidados, eles cantaram músicas de renomados artistas da MPB.

A palestra do dia foi com o Prof. Marcus Vinicius Lia Fook, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). O pesquisador apresentou o Laboratório Acreditado de Avaliação e Desenvolvimento de Biomateriais do Nordeste (CERTBIO). “A ciência e a tecnologia são um dos pilares que sustentam o nosso país. Dar oportunidade para jovens refletirem sobre variados segmentos científicos e tecnológicos é um passo importante para formação.”, afirma o professor.

Quinta-feira, 8 de novembro, foi o último dia do evento. Dois minicursos foram realizados simultaneamente: Mecânica dos Fluidos e suas Aplicações, ministrado pelo Prof. Kleiber Lima de Bessa (UFRN), e Introdução à Engenharia de Sistemas, ministrado pelo Eng. Giuliani Paulineli Garbi (UFRN).

Duas sessões orais e mostra de profissões das Engenharias da Computação e Ambiental também foram realizadas. A aula de zumba com a Profa. Flávia Ivana foi a última atração da ECT cultural. E o desafio NO BRAIN, NO GAIN teve sua fase final.

A primeira palestra foi realizada por membros do Programa de Intercâmbio Mundial – Movimento Mundial de Liderança Jovem (AIESEC), que falaram sobre voluntariado e empreendedorismo global. A segunda foi “Perfil do Engenheiro 4.0”, realizada pela engenheira Fabiana Monte de Macedo (UFRN).

Webp.net-resizeimage
Webp.net-resizeimage-1
Webp.net-resizeimage-2
Webp.net-resizeimage-4
Webp.net-resizeimage-5
start stop bwd fwd

Vídeo que sintetiza os eventos da Semana

Já leu sobre o primeiro dia da Semana? Confira aqui!