Acolhimento aos calouros acontece hoje

Escrito por: Wagner Barboza | Publicado em: 2 de março de 2020

A já tradicional semana de acolhimento aos calouros que, este semestre, é organizada pela Coordenação do curso de Ciências e Tecnologia, em conjunto com Direção e o Diretório Acadêmico (DA), aconteceu hoje, 2 de março, às 9h, simultaneamente nos Auditórios A e B da Escola de Ciências e Tecnologia (ECT). A atividade foi voltada para os alunos do diurno e realizada apenas no mês de março pois aguardava que os discentes estivem devidamente matriculados e frequentando as aulas.

O acolhimento contou com diversos momentos. As boas-vindas foram dadas pelos diretores da ECT, professores Douglas do Nascimento e Kaline Viana. Entre outras coisas, os docentes trataram de assuntos da esfera administrativa, tanto da ECT especificamente quanto da UFRN, falaram sobre as bolsas oferecidas e os auxílios existentes. Já a Coordenação, que é composta pelas docentes Amanda Leite e Patrícia Kaori, coordenadora e vice respectivamente, abordou o projeto pedagógico e as questões relacionadas à orientação acadêmica. Foram esclarecidas ainda dúvidas a respeito das disciplinas iniciais e sobre o desenrolar do semestre de modo geral.

Na vez da Psicóloga Escolar Dra. Maria Luiza, foi explicado como funcionava o serviço de psicologia escolar e educacional que a Escola oferece aos alunos. No fim da manhã, o DA fez um quiz de perguntas e respostas que abordavam os temas tratados no acolhimento. Um pequeno brinde foi dado aos alunos que participaram.

No turno da noite será realizada a mesma atividade com os alunos ingressantes do período noturno. Confira abaixo alguns registros feitos na manhã de hoje.

Fotos: Angélica Andrade