Programa de Tutoria da ECT abre inscrições

Escrito por: Carllos Delfino | Publicado em: 28 de abril de 2022

Se você é estudante ingressante, se está com dificuldades nas disciplinas, se deseja melhorar o seu desempenho no curso ou sente necessidade de um apoio personalizado durante esse início de curso, seu momento chegou! O Programa de Tutoria da Escola de Ciência e Tecnologia oferta, para o semestre de 2022.1, 168 vagas para os ingressantes do curso de Ciências e Tecnologia, mas também podem se inscrever os estudantes que estejam cursando qualquer componente de matemática do primeiro semestre: Vetores e Geometria Analítica, Pré-Cálculo ou Cálculo I.

No programa são formados grupos de seis estudantes coordenados por um tutor, com dois encontros semanais. O primeiro encontro será o momento das apresentações, onde o tutor conhecerá a realidade de seus tutorandos. Em seguida, junto ao grupo, irá organizar a agenda de pautas para os próximos encontros e a agenda individual de estudos de cada aluno. Os tutores são ou foram estudantes de C&T e entendem as dificuldades enfrentadas pelos ingressantes, pois já passaram por situações semelhantes. Eles servirão como um elo entre o aluno e a instituição, orientando sobre o funcionamento da ECT e da UFRN.

A seleção dos tutorandos que participarão do programa se dará de acordo com a ordem da inscrição. Uma lista de espera será mantida e novos estudantes podem ser convocados ao longo do semestre de acordo com desistências ou desligamentos. É importante que os selecionados para participação no programa sejam assíduos, pois a falta não justificada em 4 encontros acarretará no desligamento do tutorando do programa e um novo estudante será convocado a participar. Caso faltem os 2 primeiros encontros (nas primeiras semanas), também perderá a vaga.

As inscrições vão até dia 01 de maio, com atendimentos iniciados no dia 04. Para se inscrever no programa, preencha as informações necessárias no formulário oficial, clicando aqui, escolhendo um dos horários pré determinados: 24T12, 24T34, 24T56, 35T56, 7M3456 e 7T1234. O resultado será divulgado no site da ECT e nas redes sociais oficiais, constando, ainda, a composição dos grupos.