XV Brazilian Congress on Computational Intelligence

Escrito por: Líria Paz | Publicado em: 4 de outubro de 2021

Começou ontem (03) a 15º edição do Congresso Brasileiro de Inteligência Computacional – CBIC, de forma online. O evento irá continuar até quarta-feira, 06, com organização da Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC.  Nesta edição, a Escola de Ciências e Tecnologia – ECT/UFRN, em parceria com o Laboratório de Robótica, apresentará dois trabalhos, que contam com a orientação do Prof. Dr. Helton Maia, também da ECT. 

Os trabalhos estão intitulados como: “Classification of Paintings Authorship Using Convolutional Neural Network com a autoria de Richardson Menezes, Angelo Cordeiro, Rafael Magalhaes and Helton Maia; e “Estimation of Safety Distance Between Vehicles on Highways Using YOLOv4 from Aerial Images“, produzido por Vítor Freitas, Richardson Menezes, Francisco Vidal and Helton Maia. Para ter acesso a descrição completa de cada um, basta clicar nos respectivos links acima. 

O CBIC é um congresso semestral promovido pela Sociedade Brasileira de Inteligência Computacional – SBIC e tem como principal objetivo a promoção de um fórum de alto nível composto por cientistas, pesquisadores, engenheiros, profissionais e educadores para divulgar seus mais recentes resultados de pesquisa e inovação na área de Inteligência Computacional.

Para mais informações, acesse o site XV CBIC 21