InPacta – Incubadora da ECT

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) possui um programa de incubação desde maio de 2011 que tem por finalidade oferecer apoio técnico e gerencial a empreendedores, através de consultoria e de treinamentos especializados, além da infra-estrutura necessária para o desenvolvimento na fase inicial da empresa incubada.

As Incubadoras de Empresas são ambientes interdisciplinares dotados de capacidade técnica, gerencial e de infraestrutura para amparar o empreendedor nascente, disponibilizando espaço apropriado e condições efetivas para proporcionar um ambiente de inovação e transformá-lo em empresas, cujas atividades serão equiparadas, para todos os efeitos, às atividades de ensino, pesquisa e de extensão da Universidade, tendo cada uma, um Regimento Interno que regulará o seu funcionamento. 

Atualmente a UFRN conta com 5 incubadoras e uma delas é vinculada a Escola de Ciências e Tecnologia (ECT) a Incubadora de Empresas da Escola de Ciências e Tecnologia (InPacta), a incubadora fica em uma prédio anexo próximo a ECT na Rua Monte Sinai, 1828A e tem como grande parte de seus assessores professores da ECT.

Site da INPACTA: https://inpacta.ect.ufrn.br/

Notícias

ECT abre seleção para monitores em Vetores e Geometria Analítica e Álgebra Linear

A Escola de Ciência e Tecnologia (ECT), da UFRN, abre seleção para monitores nos componentes Vetores e Geometria Analítica (VGA) e Álgebra Linear (AL), que  são pré-requisitos essenciais para futuras disciplinas de matemática, física e engenharias. São ofertadas 01 bolsa remunerada e 02 bolsas não remuneradas, para os discentes que tenham sido aprovados nos componentes […]

Química Geral seleciona monitores para 2022

Os docentes da disciplina de Química Geral do curso de Ciências e Tecnologia estão selecionando monitores para atuarem nas diversas turmas do componente curricular durante o ano de 2022. São ofertadas 12 vagas no total, sendo sete remuneradas. As inscrições seguem até o dia 23 de março de 2022 no SIGAA. Além da prova escrita, […]