A graduação em Ciências e Tecnologia da UFRN busca formar profissionais generalistas mas com perfil inovador, com uma base sólida nas áreas de ciências exatas, computação, engenharias, gestão, empreendedorismo, meio ambiente e humanidades. O curso é ofertado no campus central, que fica em Natal, de maneira presencial e tem duração de três anos, para quem optar pelo turno diurno, e três anos e meio para quem optar pelo noturno. Anualmente, são ofertadas 1.120 vagas, com entrada em ambos semestres letivos.

O curso tem uma natureza interdisciplinar e bastante flexível, permitindo uma autonomia do estudante em montar seu currículo e trilhar seu próprio caminho dentro do curso. Ao iniciar seus estudos, o estudante cursa disciplinas básicas obrigatórias nas áreas de matemática, física, química, informática, meio ambiente, ciência e tecnologia e sociedade, gestão e empreendedorismo. Uma gama de conhecimentos são oferecidas para uma formação sólida, independente do caminho que o aluno decida seguir no curso.

Após cumprir determinada carga horária curricular, o estudante pode participar de seleção para escolha de alguma ênfase, que são 11 no total, e direcionar seus estudos ou seguir em uma formação mais generalista e interdisciplinar.

O curso desenvolve no estudante uma postura investigativa na busca da produção do conhecimento destacando o comprometimento com a sustentabilidade, com as relações entre ciência e tecnologia, e sempre tentando buscar os impactos que essas relações causam na sociedade e na economia.

O profissional formado em C&T tem condições de se estabelecer dentro dos mais diversos mercados, como indústrias ou empresas de tecnologia, órgãos públicos e organizações do terceiro setor. Cabe ressaltar que o bacharel em Ciências e Tecnologia também está apto a realizar concursos públicos de nível superior, permitindo ingressar em diversos campos voltados para tecnologia.