A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), através da Diretoria de Administração e Controle Acadêmico (DACA) da Pró-Reitoria…
O Programa de Recursos Humanos em Tecnologia e Inovação para Transição Energética Sustentável na Margem Equatorial Brasileira (PRH-ANP 25), vinculado à Escola de Ciências e Tecnologia (ECT) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), oferece uma vaga para Pesquisador Visitante (PV) através do Edital 02/2025-PRH-ANP25, lançado na última sexta-feira (19). As inscrições seguem até 25 de setembro e a bolsa possui remuneração mensal de R$ 12 mil e duração de até 24 meses.
Para concorrer à vaga, o candidato a bolsista PV deve possuir título de doutor em uma das seguintes formações: Engenharia Mecânica, Engenharia de Materiais, Engenharia de Computação, Engenharia Química, Engenharia de Petróleo ou Energias, Geociências, Geologia ou Geofísica.
Alternativamente, aceitam-se candidaturas de profissionais com um mínimo de 20 anos de experiência em Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural (Onshore e/ou Offshore) e nas linhas temáticas da resolução CNPE sobre Hidrogênio, Transformação Digital e Minerais Estratégicos para o setor energético.
O processo seletivo inclui análise documental, avaliação de plano de atuação e entrevista técnica. Em alinhamento à política de diversidade da ANP, o edital adota critérios de preferência por candidatas do sexo feminino. Caso aprovado na seleção, a atuação do candidato será voltada à pesquisa, inovação e apoio à capacitação de alunos de graduação e pós-graduação, com foco na exploração sustentável da Margem Equatorial Brasileira.
Mais informações e o edital completo podem ser conferidos no site da ECT, no menu Institucional->Documentos. O resultado final será divulgado no dia 4 de outubro de 2025.