Automação na gestão financeira é tema de banca de qualificação de mestrado na ECT

Escrito por: Francisca Pires | Publicado em: 9 de julho de 2021

O discente Samuel Alves Dias apresentará sua pesquisa no próximo dia 19, às 14 horas, via videoconferência. Seu trabalho tem como tema um método de gestão automatizada para sobras de caixa e recebíveis denominado “Método Apolus”. 

Segundo o pesquisador, a Apolus tenta criar uma ferramenta de gestão de tesouraria, na qual faz o controle de caixa e executa liquidação de títulos, aplicações ou resgates de forma automática, sem interferência humana ou prejuízo ao fluxo de caixa das empresas, gerando uma eficiência na administração do capital e diminuição nos custos de tesouraria. 

Além disso, o trabalho faz um estudo de caso sobre a evolução da ideia e seu processo de construção até pensar em como deverão ser feitos os próximos passos para a criação de um negócio e os métodos escolhidos para tal. 

Estarão presentes na ocasião como banca os professores: Carlos Alexandre, Efrain Matamoros e Herculana Santos.


Disponibilizado edital para eleição de representação estudantil para os conselhos deliberativos da ECT

Foi publicado hoje, 24, edital com as normas internas para eleição dos representantes estudantis para os conselhos deliberativos da Escola de Ciências e Tecnologia. São quatro vagas para os titulares e seus respectivos suplentes no Conselho da Escola de Ciências e Tecnologia (CONECT), entre os alunos de cursos da graduação e pós-graduação vinculados à ECT. […]