Avanços da Inteligência Artificial é tema de debate

Escrito por: Carllos Delfino | Publicado em: 15 de julho de 2022

Como os avanços da inteligência artificial impactam o mercado de trabalho? Existem limites éticos para os avanços da inteligência artificial? Esses são os questionamentos discutidos em debates regrados promovidos por docentes e discentes da disciplina de Práticas de Leitura e Escrita II (PLE-II), ofertada na Escola de Ciências e Tecnologia (ECT), e que ocorrem na próxima segunda-feira, 18. Apesar de ser uma atividade da disciplina, qualquer pessoa interessada no tema pode assistir e participar. Não há necessidade de inscrição prévia.

Os debates em PLE-II ocorrem há vários anos e têm por objetivo exercitar a cidadania e discutir questões socialmente relevantes para alunos de Ciência e Tecnologia e Engenharias. Neste semestre, é coordenado pela professora Alana Driziê. No dia do debate, os mediadores introduzem a temática e, em seguida, os expositores se posicionam favoráveis ou contrários ao tema, com o uso de estratégias de argumentação. A audiência também pode participar com perguntas para os debatedores.

Dois debates acontecem no dia 18 de julho. O primeiro, cujo tema é “Os avanços da inteligência artificial impactam o mercado de trabalho?”, ocorre às 13h no Auditório D da ECT. Já o segundo tem início às 18h45, no Auditório C da ECT, e aborda o tema “Existem limites éticos para os avanços da inteligência artificial?”.