Como anda sua saúde durante a pandemia?

Escrito por: Francisca Pires | Publicado em: 23 de fevereiro de 2021

ECT promove roda de conversa online com o tema: “Saúde em tempos de pandemia: estratégias para lidar com o esgotamento físico e mental”. Inscrições vão de 28/02 a 09/03.

A iniciativa é uma ação de extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e irá contar com a participação da médica do trabalho e psicanalista Cláudia Amoedo Bueno Brandão. O encontro será mediado pelas professoras Ada Lima Ferreira de Sousa (ECT/UFRN) e Patrícia Ferreira Botelho (DLET/UFRN).

Serão acolhidos na roda de conversa servidores, terceirizados e estudantes da instituição, bem como a comunidade não acadêmica, com foco nas pessoas que, em meio à pandemia de covid-19, têm adoecido tanto pelo excesso de atividades laborais no espaço doméstico quanto por ansiedade associada ao risco de exposição ao coronavírus em outros ambientes de trabalho.

O evento ocorrerá no dia 11 de março de 2021, das 19h às 20h30, no canal do YouTube “Ada Lima”.

A ocasião tem como objetivo oferecer ao espectadores do evento um espaço em que possam, a partir do diálogo com a convidada, reconhecer sinais de esgotamento e desenvolver estratégias que conduzam à melhoria da saúde mental e física neste cenário de sobrecarga e de grandes incertezas.

Como se inscrever ?

O prazo vai de 28/02 a 09/03 e o procedimento de inscrição é este:

1 – acesse a página pública do SIGAA ;

2 – à esquerda, clique na aba Extensão e, depois, à direita, em “Acesso à Área de Inscritos em Cursos e Eventos”;

3 – na área de login, insira seu e-mail e sua senha (que pode ser diferente da utilizada para acessar o SIGAA). Se você nunca fez seu cadastro nessa área, clique em “Ainda não possuo Cadastro” e siga as instruções;

4 – faça seu cadastro, preenchendo todos os espaços em branco com as informações solicitadas;

5 – após concluir o cadastro, repita o passo 2 e insira seu e-mail e sua senha;

6 – dentro da área interna de inscrição, escolha a aba “Cursos e Eventos Abertos”;

7 – localize “Roda de conversa online Saúde em tempos de pandemia: estratégias para lidar com o esgotamento físico e mental” e clique na seta verde ao lado do nome do evento.