Coordenação do PPgCTI foi convidada para participar do VII Encontro das Pós-Graduações em PI&TT e Inovação: Presente e Futuro

Escrito por: Francisca Pires | Publicado em: 29 de outubro de 2020

O evento, intitulado como X ProspeCT&I – IV Congresso Internacional do PROFNIT, ocorreu na manhã desta quinta-feira e contou em sua programação com a mesa redonda VII Encontro das Pós-Graduações em PI&TT e Inovação: Presente e Futuro, cuja participação da coordenação do PPgCTI foi solicitada.

O evento X ProspeCT&I – IV Congresso Internacional do PROFNIT é uma iniciativa da Associação Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia –  FORTEC e o PPgCTI é convidado porque é um dos programas de pós-graduação do país voltado à inovação. A iniciativa é traduzida simultaneamente em libras.

Além do PPgCTI, participam da edição 2020 do Encontro: o anfitrião ProfNIT, o Programa de Pós-Graduação em Ciência da Propriedade Intelectual da Universidade Federal de Sergipe e o Programa de Pós-graduação em Propriedade Intelectual e Inovação do Instituto Nacional de Propriedade Industrial – INPI.

Cada coordenador dos Programas de Pós-graduação apresentou a trajetória dos Programas, corpo docente, formas de seleção, egressos, os principais desafios, pontos fortes, fragilidades, práticas de ensino-aprendizagem e perspectivas

Vale destacar que também é iniciativa do FORTEC o ProfNIT, Programa de Pós-graduação Profissional em Rede Nacional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação.