Curso de Extensão aborda assuntos básicos de física e matemática

Os temas são abordados de maneira interativa e lúdica, com uso de imagens, vídeos e atividades participativas.
Escrito por: Vitória Lago | Publicado em: 10 de novembro de 2022

Buscando combater a deficiência em relação a conteúdos de matemática e física básicas observadas em alunos do curso de Ciências e Tecnologia (C&T), o curso de extensão Física ZERO: O que devo saber sobre Física e Matemática antes da Física superior, visa abordar e fornecer meios aos estudantes para enfrentar a questão.

O curso apresenta algumas das mais importantes ferramentas da física e matemática em um nível mais acessível do que o apresentado nas componentes curriculares e tem como público alvo alunos ingressantes de C&T e também estudantes do ensino médio que pretendem ingressar no curso. Os encontros já iniciaram e se estendem até o dia 21 de dezembro, sempre às quartas-feiras, das 14h às 17h, na Escola de Ciências e Tecnologia (ECT).

O coordenador do projeto é o professor João Rodrigo Souza Leão, da área de Física, e espera-se que os participantes possam diminuir as dificuldades e também diminuir a evasão do curso de C&T. João explica o que o motivou a promover este projeto: “Altas taxas de evasão e de notas insuficientes demonstradas por mais de 70% dos alunos e o interesse motivador demonstrado por eles pelas aplicações tecnológicas da Matemática e da Física”.

A inscrição para as atividades ocorrem via SIGAA.