Curso de Extensão sobre Frações está com inscrições abertas

Escrito por: Camila Pinto | Publicado em: 8 de março de 2024

A Escola de Ciências e Tecnologia está com inscrições abertas para o curso de extensão “Operações com Números Reais – Frações”, coordenado pela professora Simone Batista. Os aulões acontecem, presencialmente, todos os sábados entre os dias 09 de março e 13 de abril, no Auditório E, das 8h50 às 12h20.

A atividade é voltada para alunos da ECT, do CCET e do CT que cursam as disciplinas de Pré-Cálculo, Cálculo I – VGA, de Licenciatura em Matemática, bem como estudantes do Ensino Médio e dos primeiros anos do curso.

As inscrições podem ser feitas pelo Sigaa ou nos dias da extensão, com a professora.

Confira a programação completa do curso:

• 09/03/2024 – Números racionais. Operações com frações. Múltiplos e divisores.
  • 16/03/2024 – Máximo divisor comum e mínimo múltiplo comum. Soma e subtração de frações.
  • 23/03/2024 – Multiplicação e divisão de frações. Potenciação e radiciação de frações
  • 06/04/2024 – Números irracionais. Dízimas Periódicas. Operações com números irracionais.
  • 13/04/2024 – Porcentagem e Regra de três simples e composta. Problemas.