De aluno para aluno: um bate papo sobre carreira acadêmica e mercado de trabalho

Através de sua plataforma no Instagram, o DAECT promove lives para alunos e ex-alunos compartilharem suas experiências no curso de C&T e mercado de trabalho.

Escrito por: Marilia Bezerra | Publicado em: 6 de julho de 2020

Foi a partir do desejo de inspirar e motivar alunos que estão cursando C&T que surgiu a iniciativa “Bate papo de aluno para aluno”, transmissões ao vivo realizadas semanalmente pelo Diretório Acadêmico da Escola de Ciências e Tecnologia (DAECT). 

A dinâmica do projeto é simples: um bate papo descontraído com alunos que ainda estão cursando ou já terminaram o bacharelado – e que atualmente estão inseridos no mercado de trabalho – e um integrante do Diretório, que atua como moderador levantando questionamentos. Já foram abordadas as temáticas carreira acadêmica, mercado de trabalho e indústria pós C&T. 

“Já que representamos os alunos, entendemos a responsabilidade que temos e queremos fazer a diferença de maneira positiva na vida de quem pudermos” afirma Rafaela Augusta, Secretaria Geral da atual gestão. Para ela, é importante manter a comunidade acadêmica conectada e engajada diante do atual cenário global. 

As lives, idealizadas pela Vice-Presidente Emelyn Freire, ocorrem aos sábados através da página oficial do DAECT no Instagram e também ficam disponiveis na página do Youtube do diretório. 

Para informações sobre as próximas edições: @daect_ufrn