Dificuldade em cálculo II? ECT promove seminário que pode te ajudar!

Escrito por: Francisca Pires | Publicado em: 25 de janeiro de 2021

O seminário ocorrerá no dia 18/02/2021 e será composta por duas aulas expositivas no formato de conferência via Google Meet.

Cálculo Diferencial e Integral. O nome pode assustar, mas esse é um dos temas fundamentais e mais comuns da Matemática. A Integral de Riemann (Integral Definida) e suas aplicações, por sua vez, permeiam grande parte dos problemas modelados em Ciências Exatas, Engenharias, Economia, Biologia, dentre outras.

Nesse sentido, será apresentado, de forma sucinta, a Integral de Riemann explorando suas conexões com a geometria (área abaixo do gráfico de uma função), a relação da Integral de Riemann com o Cálculo das Primitivas (Integral Indefinida) e algumas aplicações pertinentes (comprimento de curva, área de uma superfície de rotação, cálculo de volume etc.).

Pensando nisso e considerando os êxitos dos últimos três intensivos, a Escola de Ciências e Tecnologia realizará o Quarto Intensivo de Cálculo II que consiste em uma aula de revisão para auxiliar os estudantes em suas avaliações.

A apresentação do seminário ocorrerá no dia 18/02/2021 e será composta por duas aulas expositivas (de 100 min cada) no formato de conferência via Google Meet e uma Atividade de Sondagem (100 min), via Google Forms. A ação está distribuída da seguinte maneira (totalizando uma carga horária de 5 h):

• Primeiro momento: das 7:00 às 8:40

• Segundo momento: das 8:55 às 10:35

• Atividade de Sondagem. Após sua realização, será disponibilizada em uma conta no Youtube a resolução completa e comentada da atividade.

No dia 19/02/2021 os discentes receberão, no e-mail cadastrado no ato da inscrição, a pontuação obtida nesta atividade.