Começa na próxima segunda-feira, 16, as inscrições para o processo de Reingresso nos cursos de 2º Ciclo da UFRN para o semestre 2022.1. Os interessados devem se inscrever até as 23h59 do dia 30 de maio, exclusivamente pela Plataforma SECACA da Secretaria Acadêmica da Escola de Ciências e Tecnologia (secacademica.ect.ufrn.br). Ao todo, são disponibilizadas 320 […]
Matheus Petrovich, egresso do Programa de Pós Graduação em Ciência, Tecnologia e Inovação (PPgCTI), na última quarta-feira, dia 09 de outubro, na Escola de Ciências e Tecnologia, relatou sua experiência nas áreas de pesquisa, desenvolvimento e inovação aplicados em seu trabalho nos estúdios Globo, com o objetivo de mostrar como a interdisciplinaridade presente no bacharelado em Ciências e Tecnologia (BCT) e no Mestrado Profissional em Ciência, Tecnologia e Inovação (MPI) pode “abrir caminhos”.
Além de falar sobre o mestrado, o bacharel em Ciências e Tecnologia também mencionou pontos positivos e importantes sobre como o BCT pode contribuir para a construção de um bom profissional. “Foi muito legal voltar aqui e falar sobre como o que eu aprendi na universidade, incluindo as experiências do BCT e do MPI, me ajudaram a chegar onde cheguei, dando incentivo para as pessoas que ainda estão aqui tirarem o máximo dos cursos e se tornarem bons profissionais”, afirma Matheus.
No início de sua carreira profissional, Matheus atuou como gestor de inovação em uma empresa de tecnologia natalense e, em seguida, entrou para o time de Pesquisa e Desenvolvimento do Mediatech – Departamento de Inovação para Computação Gráfica da rede de televisão Globo, onde atualmente é líder de projetos.