A Escola de Ciências e Tecnologia (ECT) realiza defesa de memorial acadêmico para promoção à classe D, do docente Paulo…
A Escola de Ciências e Tecnologia (ECT) realiza defesa de memorial acadêmico para promoção à classe D do docente Carlos Alexandre Camargo de Abreu. O evento é uma formalidade acadêmica que, em sua aprovação, concede a classe mais alta da carreira de professor do magistério superior nas universidades federais do Brasil: a classe Titular. A defesa será no formato híbrido, transmitida ao vivo pelo canal da ECT no YouTube (youtube.com/ectufrn), e presencialmente no Auditório D da ECT, às 8h30 em 19 de dezembro deste ano.
A comissão avaliadora do docente Carlos Alexandre Camargo de Abreu é presidida pelo professor titular da UFRN, Gláucio Bezerra Brandão, e constituída pelos professores titulares Hosiberto Batista de Sant’Ana (Universidade Federal do Ceará – UFC), Luciano Costa Santos (Universidade Federal da Paraíba – UFPB) e Sérgio Souto Maior Tavares (Universidade Federal Fluminense – UFF). Já a suplência da comissão é composta pelos professores Henrique Rocha de Medeiros (UFRN) e Walney Silva Araújo (UFC).
Sobre o docente
Carlos Alexandre é graduado em Ciências Econômicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2000), mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2003) e doutor em Ciências e Engenharia de Petróleo pela Universidade Estadual de Campinas (2007). Tem experiência na área de Economia, com ênfase em análise econômica de projetos, atuando principalmente nos seguintes temas: indústria de óleo e gás, construção civil, Inovação/ Negócios Tecnológicos, incerteza tecnológica, quantificação de incertezas, desenvolvimento de modelos de análise baseado em opções reais e análise de investimentos.
