A Escola de Ciências e Tecnologia (ECT) realiza defesa de memorial acadêmico para promoção à classe E, da docente Kaline…
A Escola de Ciências e Tecnologia (ECT) realiza defesa de memorial acadêmico para promoção à classe E, do docente Leo Gouvea Medeiros. O evento é uma formalidade acadêmica que, em sua aprovação, nomeia a classe mais alta da carreira de professor do magistério superior nas universidades federais do Brasil: a classe Titular. A defesa será transmitida ao vivo no canal da ECT YouTube (youtube.com/ectufrn), às 14h do dia 11 de julho.
Para a comissão avaliadora do docente, estão os professores titulares Francisco Edson da Silva (Presidente da comissão – UFRN), Carlos Augusto Romero Filho (Universidade Federal da Paraíba – UFPB), o pesquisador Jailson Souza de Alcaniz (Observatório Federal – ON) e Valdir Barbosa Bezerra (Universidade Federal da Paraíba). Entre os membros suplentes da comissão estão: Jossana Maria de Souza Ferreira, Professora Titular da UFRN e o professor Marcio Roberto de Garcia Maia, professor Titular aposentado da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB).
Sobre o docente
Leo Gouvea Medeiros é professor associado da ECT, formado em Física (Física Bacharelado Habilitação Em Pesquisa Básica – 2000) pela Universidade de São Paulo (USP). Mestre em Física Teórica (2002) e doutor em Física Teórica (2007) pela pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) e concluiu seu pós-doc no Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (2009) e na UNESP (2018). Sua trajetória inclui vínculos com grupos de pesquisas sobre gravitação de ordem superior, inflação cósmica, ondas gravitacionais, modelos de matéria escura, eletrodinâmica não linear entre outros