A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), através da Diretoria de Administração e Controle Acadêmico (DACA) da Pró-Reitoria…
A Escola de Ciências e Tecnologia (ECT) realiza defesa de memorial acadêmico para promoção à classe de Professor Titular, do docente Efrain Pantaleon Matamoros. O evento é uma formalidade acadêmica que, em sua aprovação, nomeia a classe mais alta da carreira de professor do magistério superior nas universidades federais do Brasil: a classe Titular. A defesa ocorre de forma híbrida, presencialmente no Auditório D da ECT, com transmissão ao vivo no canal da ECT YouTube (youtube.com/ectufrn), a partir das 8h30 do dia 24 de novembro.
Compõem a Comissão Especial de avaliação os membros titulares Gláucio Bezerra Brandão (UFRN, Presidente); José Luis Valin Rivera (Pontificia Universidad Católica de Valparaíso, Chile); Carlos Figueroa Hernández (Universidad Tecnológica de La Habana “José Antonio Echeverría”, Cuba); e Adérito Fernandes-Marcos (Universidade de São José em Macau, China). Já entre os membros suplentes estão os docentes Marcos Antonio Dias de Almeida (UFRN) e Nelson Cárdenas Olivier (Universidade Federal do Vale do São Francisco).
Sobre o docente
Efrain Pantaleon Matamoros é Doutor em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (EPUSP) em 2004, Bacharel e mestre em Ciências Físicas pela Faculdade de Física da Universidade da Havana. Tem experiência de 20 anos no setor empresarial, nas empresas Motores Taino (Especialista da qualidade) e Aços Villares (Gestor da manutenção). Atualmente, é Professor Associado da Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal de Rio Grande do Norte na área de Negócios Tecnológicos, atuando em empreendedorismo tecnológico, Ciência de Dados para Negócio, Indústria 4.0 e sistemas de energia renováveis.
