De 12 a 14 de maio, aconteceu a sétima edição do Encontro de Computação do Oeste Potiguar (ECOP), promovido pela…
A Escola de Ciências e Tecnologia (ECT) realiza defesas de memoriais acadêmicos para promoção à classe E, da docente Glícia Marili Azevedo de Medeiros. O evento é uma formalidade acadêmica que, em sua aprovação, nomeia a classe mais alta da carreira de professor do magistério superior nas universidades federais do Brasil: a classe Titular. A defesa será transmitida ao vivo no canal da ECT YouTube (youtube.com/ectufrn), às 14h do dia 06 de junho.
Para a comissão avaliadora da docente Glícia Marili Azevedo de Medeiros, estão os professores titulares Francisco Edson da Silva (Presidente da comissão – UFRN), Ivoneide Bezerra de Araújo Santos Marques (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN – IFRN), a professora Titular aposentada Angela Del Carmen Bustos Romero de Kleiman (Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP) e Júlio César Rosa de Araújo (Universidade Federal do Ceará – UFC). Entre os membros suplentes da comissão estão: Eduardo Lopes Piris, Professor Titular da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC-BA) e a professora Maria do Socorro Oliveira (UFRN).
Sobre a docente
Glícia Marili Azevedo de Medeiros é professora associada da ECT, formada em Letras (Línguas Portuguesa e Inglesa – 1993), especialista em Leitura e Produção de textos (2000) e mestre em Letras (2003) pela UFRN. Doutora em Linguística Aplicada (2008) pela Universidade Estadual de Campinas, Glícia também foi coordenadora do ProfLetras-Natal de 2021 a 2024 e, atualmente, faz pós-doc no Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal de Sergipe. Sua trajetória inclui vínculos com os grupos de pesquisas “Letramento e Etnografia” (PPgEL/CCHLA/UFRN) e “Letramento do Professor” (DLA/IEL/Unicamp), sendo essas suas principais áreas de interesse.