ECT apresentará três projetos de ensino no EIPE 2020

Dentre os 331 trabalhos aprovados, três projetos da Escola de Ciências e Tecnologia estão entre os 30 melhores do evento

Escrito por: Líria Paz | Publicado em: 23 de novembro de 2020

Começa hoje, às 15h, o Encontro Integrado dos Programas de Ensino. Você poderá acompanhar a programação – que segue até o dia 24 em formato totalmente online – através do canal da UFRN no YouTube. A conferência de abertura contará com uma palestra do docente da Universidade Federal de Juiz de Fora, Cassiano Caon Amorim. 

Este ano a Escola de Ciências e Tecnologia da UFRN participará do encontro com três projetos – que contam com a orientação das docentes, Ada Lima, Glícia Tinoco e Heloysa Helena, respectivamente – intitulados como:

  • Reinvenção de PLE-2 em ensino remoto
  • Monitoria em Práticas de Leitura e Escrita I no Bacharelado em Ciências e Tecnologia: Desafios do ensino remoto
  • Monitoria no Ensino Remoto Emergencial: Relato de experiência do uso do Trello e Kanban para orientação e gestão de pesquisas  

O evento obteve adesão significativa, tendo 1.410 inscritos e a aprovação de 331 trabalhos. Dos projetos aprovados, os 30 com as melhores avaliações serão apresentados nas sessões virtuais nestes dois dias. 

“Práticas Exitosas: estratégias para aprender e ensinar no ensino remoto” é o tema deste ano. O evento traz uma abordagem multidisciplinar que ajudará a compreender os caminhos oferecidos à professores, para formação inicial e continuada, em diferentes áreas.