ECT divulga processos de seleção de monitores

Escrito por: Gyovanny Silva e Marilia Bezerra | Publicado em: 25 de maio de 2021

A Escola de Ciências e Tecnologia está com seleção de monitoria para diversas áreas. Confira abaixo os projetos com seleções abertas. Inscrições via Sigaa! (Post será atualizado conforme novas informações forem chegando)

MONITORIA DE QUÍMICA GERAL

São 9 vagas remuneradas e 3 vagas não remuneradas (voluntário). As inscrições podem ser feitas de até 27/05. A seleção consiste em duas etapas: prova de títulos, no dia 28/05, e prova oral, dias 31/05 e 01/06. Mais detalhes no edital da seleção.

MONITORIA DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE: INICIAÇÃO À DOCÊNCIA BASEADA NA COOPERAÇÃO

Para a área de Ciência, Tecnologia e Sociedade, são oferecidas 5 vagas remuneradas e 3 para voluntários. As inscrições vão até amanhã, 26/05, e a prova será realizada no dia 27/05. Confira o edital de seleção para maiores detalhes. DICA: outras informações (com spoilers!) podem ser obtidas no Instagram do projeto Geração Selfie.

MONITORIA DE CII

Para Cálculo II, sob a orientação do docente Hector Leny, duas vagas são ofertadas (1 bolsista + 1 voluntario). O interessado pode realizar a inscrição até o dia 28/5. A prova de seleção será realizada no dia 29/05. Outras informações podem ser obtidas no próprio Sigaa.

MONITORIA DE PRÁTICAS DE LEITURA EM INGLÊS

Para o componente Práticas de Leitura em Inglês (PLI), são ofertadas quatro vagas (2 bolsistas + 2 voluntários). O candidato deve enviar o currículo currículo (vitae ou Lattes) e histórico escolar até 30/05. A divulgação da convocação da entrevista será divulgada no dia 31/05. Mais informações podem ser obtidas no Sigaa.

METODOLOGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA

As inscrições para monitoria das disciplinas de Vetores e Geometria Analítica e Algebra Linear, sob a coordenação da docente Fabiana Fabiana Tristão de Santana, podem ser realizadas até o dia 26/05. Estão sendo ofertadas 7 vagas (3 bolsistas + 4 voluntários). Para mais informações, acesse o edital da seleção.

MONITORIA PARA A COMPONENTE ECT-2301 (CÁLCULO 3)

Para a componente Cálculo III, sob a coordenação do docente Leonardo Mafra Bezerril, são ofertadas 2 vagas (1 bolsista + 1 voluntário). As inscrições podem ser realizadas até o dia 26/05 e a prova será realizada no dia 27/05. Mais informações podem ser conferidas no Sigaa.

MONITORIA REMOTA DE FÍSICA TÉORICA

Esse projeto de monitoria contemplará as disciplinas Introdução à Física Clássica I, II e III, sob a coordenação do docente Neemias Alves de Lima. No total são oferecidas 15 vagas, sendo 7 vagas para IFC I (4 bolsistas + 3 voluntárias), 4 vagas para IFC II (1 bolsista + 3 voluntárias) e 4 vagas para IFC III (1 bolsista + 3 voluntárias). A prova será realizada no dia 29/05.

NOVAS METODOLOGIAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM ASSOCIADAS À FERRAMENTAS DIGITAIS PARA O ENSINO REMOTO NA ÁREA DE EXPRESSÃO GRÁFICA

Para a disciplina de expressão gráfica são ofertadas 10 vagas (5 bolsistas + 5 voluntárias). A seleção, que tem como coordenadora a docente Debora Machado de Oliveira Medina, está com inscrições abertas até o dia 27/05. Mais informações podem ser encontradas no Sigaa.

MONITORIA DE LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO

São ofertadas 8 vagas, sendo 4 bolsistas e 4 voluntários. As inscrições para a seleção podem ser realizadas até 29/05, e a prova será realizada no dia 31/05. Para mais informações o candidato pode entrar em contato com o coordenador do projeto Carlos Alberto Olarte Vega (carlos.olarte@gmail.com).

MONITORIA DE MECÂNICA DOS FLUIDOS

As inscrições podem ser realizadas até o dia 30/05 e a prova será no dia 31/05. No total, são oferecidas 6 vagas, sendo três remuneradas e 3 voluntárias. O projeto tem como coordenadora a docente Camila Pacelly Brandão de Araújo. Para mais informações acesse o edital da seleção aqui.