ECT oferta curso de Deep Learning para Visão Computacional

Escrito por: Ascom/ECT | Publicado em: 3 de agosto de 2023

A Escola de Ciências e Tecnologia oferta, através da disciplina ECT2702 – Tópicos Avançados em Informática I, o curso Deep Learning para Visão Computacional, para alunos de Ciências e Tecnologia da ênfase de Computação Aplicada ou demais interessados que já tenham cursado o componente curricular ECT2303 – Linguagem de Programação.

O curso possui uma carga horária total de 60 h, ministrado pelo Prof. Dr. Helton Maia, e acontece às terças e quintas-feiras, das 14h50 às 16h35 (35T34), durante o período letivo 2023.2, que tem início no dia 14 de agosto. Os interessados já podem solicitar matrícula na disciplina através do Sigaa.

A Visão Computacional é um campo de suma importância na computação moderna e tem sido impulsionada pelas técnicas de machine learning, que permitem o desenvolvimento de recursos poderosos e resultam em aplicações robustas, como carros autônomos, sistemas baseados na Internet das Coisas (IoT), auxílio em diagnósticos médicos por meio de imageamento, classificação de imagens, detecção de objetos, sistemas de vigilância e inteligência artificial para jogos de computador.

Com esse curso, espera-se que os alunos sejam capazes de adquirir as habilidades necessárias para compreender e aplicar técnicas de Visão Computacional e Deep Learning em diversos domínios, contribuindo para o avanço da tecnologia e abrindo portas para o desenvolvimento de soluções inovadoras.