ECT oferta curso de Deep Learning para Visão Computacional

O curso faz parte da disciplina optativa Tópicos Avançados em Informática I oferecida para a graduação
Escrito por: Ascom/ECT | Publicado em: 14 de março de 2022

A Escola de Ciências e Tecnologia oferta, através da disciplina ECT2702 – Tópicos Avançados em Informática I, o curso “Deep Learning para Visão Computacional”, para alunos de Ciências e Tecnologia da ênfase de Computação Aplicada ou demais interessados que já tenham cursado o componente curricular ECT2303 – Linguagem de Programação.

O curso será ministrado pelo Prof. Dr. Helton Maia e será realizado às quartas e sextas-feiras, das 16h50 às 18h30 (46T56), durante o período letivo 2022.1, que tem início no dia 28 de março. Possui uma carga horária total de 60h. Os interessados podem solicitar matrícula na disciplina através do Sigaa.

O objetivo deste curso é inicialmente apresentar aos alunos, conceitos fundamentais de visão computacional e machine learning, além de abordar conceitos modernos de Deep Learning, em consonância com o estado da arte de áreas como a classificação de imagens e rastreamento de objetos em vídeo.

Confira o conteúdo programático do curso aqui.