ECT oferta curso de extensão Intensivo de Cálculo 2

Escrito por: Wagner Barboza | Publicado em: 17 de setembro de 2020

Na próxima terça, 22 de setembro, ocorrerá o primeiro Intensivo de Cálculo 2 na ECT. O evento, que ocorre de maneira online através do Google Meet, é uma iniciativa dos professores Leonardo Mafra e Darlan Araújo, ambos discentes da disciplina de Cálculo 2 na ECT.

Dividido em 3 momentos, a atividade tem carga horária total de 5h, divididas desta maneira:

1° momento: aula expositiva (100 min)

2° momento: aula expositiva (100 min)

3° momento: atividade de sondagem (100 min)

O foco das aulas será uma revisão para ajudar os alunos nas provas. Serão apresentados, de forma sucinta, os seguintes conteúdos: Integral Definida explorando suas conexões com a geometria (área abaixo do gráfico de uma função), a relação da Integral Definida com o Cálculo das Primitivas (Integral Indefinida) e algumas aplicações pertinentes (comprimento de curva, área de uma superfície de rotação, cálculo de volume, etc).

O público alvo da ação são alunos que estão cursando a disciplina de Cálculo 2 e, para efetuar a inscrição na atividade, basta acessar a área de Cursos e Eventos de Extensão, disponível na página pública do Sigaa, na aba de extensão.