ECT promove aula Inaugural do MNPEF e recepção aos novos alunos

Evento apresenta o Programa Nacional de Mestrado Profissional em Ensino de Física para os novos discentes do semestre letivo 2022.1.

Escrito por: Camila Pinto | Publicado em: 25 de abril de 2022

A Escola de Ciências e Tecnologia promove na próxima sexta-feira, 29, a aula inaugural do Mestrado Nacional Profissional de Ensino em Física (MNPEF) para o semestre letivo 2022.1, seguida da recepção aos novos alunos do curso. O evento está marcado para às 15h e terá como palestrante, a Professora Dra. Iramaia Jorge Cabral de Paulo, da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) e coordenadora nacional do MNPEF. 

Durante a palestra, será discutido o programa de mestrado, seu histórico, potencialidades e perspectivas junto aos alunos e professores do curso. Na sequência, o professor Douglas do Nascimento Silva, diretor da ECT dá boas-vindas aos novos alunos. A recepção conta ainda com a participação do professor e mestre  Alexandre Amaral Cardoso de Araújo, ex-aluno do MNPEF, na UFRN. Finalizando com a apresentação dos professores do programa aos alunos. 

A aula e a recepção acontecem na sala 7, da ECT, onde a palestra da professora Iramaia será exibida remotamente para os estudantes presentes. 

Sobre o MNPEF

O Programa Nacional de Mestrado Profissional em Ensino de Física (MNPEF) é um programa nacional de pós-graduação de caráter profissional, voltado a professores de ensino médio e fundamental com ênfase principal em aspectos de conteúdos na área de Física. O objetivo é capacitar em nível de mestrado uma fração muito grande professores da Educação Básica quanto ao domínio de conteúdos de Física e de técnicas atuais de ensino para aplicação em sala de aula como, por exemplo, estratégias que utilizam recursos de mídia eletrônica, tecnológicos e/ou computacionais para motivação, informação, experimentação e demonstrações de diferentes fenômenos físicos.


Disponibilizado edital para eleição de representação estudantil para os conselhos deliberativos da ECT

Foi publicado hoje, 24, edital com as normas internas para eleição dos representantes estudantis para os conselhos deliberativos da Escola de Ciências e Tecnologia. São quatro vagas para os titulares e seus respectivos suplentes no Conselho da Escola de Ciências e Tecnologia (CONECT), entre os alunos de cursos da graduação e pós-graduação vinculados à ECT. […]

Serviço de Psicologia Escolar e Educacional da ECT está de sala nova

Tomar decisões quanto ao caminho profissional que deseja seguir, organizar uma rotina de estudos entre outras habilidades necessárias aos estudantes, principalmente da graduação, pode não ser uma tarefa tão fácil a princípio. Nesse sentido, o Serviço de Psicologia Escolar e Educacional da Escola de Ciências e Tecnologia (SPEE/ECT), atua nessas demandas, auxiliando os alunos no […]