ECT promove aula Inaugural do MNPEF e recepção aos novos alunos

Evento apresenta o Programa Nacional de Mestrado Profissional em Ensino de Física para os novos discentes do semestre letivo 2022.1.

Escrito por: Camila Pinto | Publicado em: 25 de abril de 2022

A Escola de Ciências e Tecnologia promove na próxima sexta-feira, 29, a aula inaugural do Mestrado Nacional Profissional de Ensino em Física (MNPEF) para o semestre letivo 2022.1, seguida da recepção aos novos alunos do curso. O evento está marcado para às 15h e terá como palestrante, a Professora Dra. Iramaia Jorge Cabral de Paulo, da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) e coordenadora nacional do MNPEF. 

Durante a palestra, será discutido o programa de mestrado, seu histórico, potencialidades e perspectivas junto aos alunos e professores do curso. Na sequência, o professor Douglas do Nascimento Silva, diretor da ECT dá boas-vindas aos novos alunos. A recepção conta ainda com a participação do professor e mestre  Alexandre Amaral Cardoso de Araújo, ex-aluno do MNPEF, na UFRN. Finalizando com a apresentação dos professores do programa aos alunos. 

A aula e a recepção acontecem na sala 7, da ECT, onde a palestra da professora Iramaia será exibida remotamente para os estudantes presentes. 

Sobre o MNPEF

O Programa Nacional de Mestrado Profissional em Ensino de Física (MNPEF) é um programa nacional de pós-graduação de caráter profissional, voltado a professores de ensino médio e fundamental com ênfase principal em aspectos de conteúdos na área de Física. O objetivo é capacitar em nível de mestrado uma fração muito grande professores da Educação Básica quanto ao domínio de conteúdos de Física e de técnicas atuais de ensino para aplicação em sala de aula como, por exemplo, estratégias que utilizam recursos de mídia eletrônica, tecnológicos e/ou computacionais para motivação, informação, experimentação e demonstrações de diferentes fenômenos físicos.