ECT promove aulão de Vetores e Geometria Analítica

O evento ocorre em formato remoto e objetiva estudar Cônicas.
Escrito por: Raylena Evelyn | Publicado em: 9 de fevereiro de 2022

No dia 12 de fevereiro, a Escola de Ciências e Tecnologia irá promover um aulão sobre Vetores e Geometria Analítica que terá como foco a revisão de Cônicas. O evento ocorrerá de maneira online, através do Microsoft Teams, e terá carga horária total de 5 horas que serão divididas em 2 momentos: aula síncrona expositiva (240 min.) e atividade assíncrona de sondagem (60 min.).

Serão apresentados, de forma sucinta, conteúdos sobre Circunferência, Elipse, Parábola e Hipérbole pelos discentes monitores Rhamon de Luna Coutinho Saldanha, Affonso de Faria, Matheus Costa de Morais e Francisca Rosieli da Silva Souza, sob a coordenação da docente Lorena Ramos Correia Cardoso.

Estima-se um público de 250 pessoas com foco em alunos do Bacharelado em Ciência e Tecnologia, estudantes que já cursaram Vetores e Geometria Analítica e demais discentes dos cursos de Ciências Exatas.

* 12 de fevereiro:

8:00 – 10:00: Cônicas no Plano, circunferência e elipse

10:00 – 10:15: Intervalo

10:15 – 12:15: Parábola e hipérbole. Classificação de cônicas.

* 13 a 18 de fevereiro: Atividade de sondagem (janela de 60 minutos para realização)

Acesse aqui para realizar a sua inscrição.