ECT promove colóquio sobre Astronomia para a comunidade

O evento conta com vagas para o público interno e externo de qualquer curso de graduação.
Escrito por: Carllos Delfino | Publicado em: 21 de dezembro de 2022

Já pensou em começar o ano com um novo olhar sobre a astronomia? Como uma das últimas ações do ano, a Escola de Ciências e Tecnologia (ECT) da UFRN promove um colóquio sobre Astronomia, com o objetivo de que os interessados pelo tema possam aprender um pouco mais sobre esta importante e fascinante área do conhecimento humano.

Intitulado “Escola de Divulgação Científica em Astronomia”, o evento, que é ministrado pelo professor Francisco Edson da Silva, busca mostrar como os astrônomos interpretam e transformam em informação a luz que chega dos astros até a Terra, entender o que é e como podemos usar a espectroscopia e o efeito Doppler de ondas eletromagnéticas para, a partir da análise da luz que chega das estrelas e galáxias, determinar sua temperatura, composição e velocidade.

O colóquio acontece no dia 27 de dezembro, terça-feira, às 19h e terá duração de duas horas, seguido por uma sessão de perguntas e respostas. O evento é aberto à toda comunidade, sendo 150 vagas para o público externo e 100 vagas para alunos da UFRN.

O  professor espera com o evento que os graduandos da UFRN e de outras instituições de ensino superior do país (de qualquer curso) possam entender um pouco mais sobre a Astronomia e sobre o Universo, com fontes de informações confiáveis. “A expectativa é que os participantes ampliem seus conhecimentos, aprimorem sua visão de mundo e o seu olhar crítico. Pode parecer muito para um evento de uma noite, mas o conhecimento é sempre transformador”. Clique aqui para realizar sua inscrição.