ECT promove curso com assuntos de Física Clássica

Fluidos e Oscilações Mecânicas são alguns dos temas abordados na atividade, neste sábado.
Escrito por: Carllos Delfino | Publicado em: 26 de abril de 2022

A Escola de Ciência e Tecnologia (ECT), da UFRN, oferece neste sábado, 30 de abril, a primeira revisão de Introdução à Física Clássica 2, que além de ser útil para os estudantes regularmente matriculados na disciplina de Introdução à Física Clássica 2 na Escola de Ciências e Tecnologia (ECT), beneficiará também à comunidade externa, dado que ex-estudantes de engenharia, e da própria ECT, assim como estudantes de outras instituições, terão a oportunidade de rever e melhorar seus conhecimentos sobre o assunto.

O evento terá duração de 3 horas, e acontece de forma presencial, na sala 2, no primeiro andar do prédio da Escola de Ciência e Tecnologia (ECT), a partir das 9h. As inscrições são feitas através da plataforma do SIGAA.

Confira a programação completa do evento:

• 1) Fluidos (1,5 h)
    • Pressão.
    • Empuxo.
    • Dinâmica dos fluidos.
  • 2) Oscilações mecânicas (1,5 h)
    • Movimento harmônico simples.
    • Oscilações amortecidas.
    • Oscilações forçadas e ressonância.