ECT promove curso com revisão básica de mecânica dos fluidos

Escrito por: Vitória Lago | Publicado em: 23 de maio de 2023

O tema da mecânica dos fluidos serve de base na formação das engenharias e ciências exatas, com inúmeras aplicações nestas áreas de conhecimento em atividades industriais e de produção. Enxergando as dificuldades que os discentes apresentam na compreensão e aplicação dos conceitos dela na resolução de problemas, o projeto Divulgando Soluções em Mecânica dos Fluidos 3 foi pensado. O curso é uma abordagem dos conceitos fundamentais da mecânica dos fluidos com resolução de problemas.

A grande surpresa do curso nos últimos semestres tem sido o interesse de outros alunos das 8 engenharias que passam por mecânica dos fluidos. O projeto é coordenado pelo professor da Escola de Ciências e Tecnologia (ECT/UFRN) Douglas do Nascimento, que fala sobre os resultados entre os participantes. “Identificamos que os estudantes que participam conseguem atingir resultados satisfatórios e maiores índices de aprovação, por participarem dessas atividades que envolvem questionários, quiz e etc. O aumento nas médias é evidente, como estudantes de média 3 que passam a ser média 6”.

A próxima oficina acontece no dia 27 de maio, das 8h30 às 12h30, onde será abordada exclusivamente a equação de Navier-Stokes e suas aplicações. Estão previstas ainda outras duas oficinas nas próximas semanas. As inscrições e programação completa estão disponíveis via Sigaa e podem participar do projeto qualquer pessoa interessada no tema.