ECT recebe ação da IEEE Education Week

Escrito por: Camila Pinto | Publicado em: 18 de abril de 2024

O Ramo Estudantil do Instituto de Engenheiros, Eletricistas e Eletrônicos (IEEE) promove nesta sexta-feira (19) visita da Escola Municipal João Gomes da Costa Neto, de Parnamirim, ao Laboratório de Física da Escola de Ciências e Tecnologia. A ação integra a programação da IEEE Education Week, evento que celebra uma semana de oportunidades educacionais oferecidas pelo instituto e suas unidades organizacionais, sociedades e conselhos de todo o mundo.

Na UFRN, a IEEE Education Week é representada pelos comitês ligados ao Ramo Estudantil da associação, como o IEEE In Class e outras sociedades mais técnicas. A ideia do evento é propagar essa parte estudantil ao redor do mundo e conta com o apoio de 60 entidades da IEEE.

Para a ação, foi estabelecida duas parcerias: uma com a Escola de Ciências e Tecnologia, através do projeto de extensão Cometa Nordestino e outra com o Museu de Ciências Morfológicas. Cinco servidores e 45 estudantes de Nível Fundamental da escola devem participar.

A atividade na ECT será realizada na tarde desta sexta-feira (19), a partir das 13h30 e terá dois momentos. Inicialmente a escola irá visitar o Laboratório de Física, onde o projeto Cometa Nordestino irá apresentar experimentos e atividades aos alunos. Em seguida, o IEEE UFRN fará uma apresentação das atividades de seus subgrupos em uma sala da ECT a ser definida. Por fim, os alunos seguirão para o Museu de Ciências Morfológicas.

Sobre o IEEE

O Instituto de Engenheiros, Eletricistas e Eletrônicos é a maior organização técnica profissional do mundo dedicada ao avanço da tecnologia para o benefício da humanidade. O IEEE tem como objetivo promover a inovação tecnológica e a excelência para o benefício da humanidade.