ECT sedia palestra sobre Neuroengenharia

Acontece hoje a palestra "Conheça a Neuroengenharia" com professores-pesquisadores do Mestrado em Neuroengenharia promovida pelo Instituto Santos Dumont.
Escrito por: Raylena Evelyn | Publicado em: 6 de abril de 2022

Já imaginou integrar métodos de neurociência e engenharia para saber mais sobre o funcionamento do sistema nervoso e desenvolver soluções para as limitações e disfunções associadas a ele? Esse é o dia a dia de estudantes da Neuroengenharia, campo científico que une aspectos das Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Engenharias e Computação.

Para falar mais sobre esse campo de estudos, no qual o Rio Grande do Norte é pioneiro com o primeiro programa de Pós-Graduação reconhecido pelo Ministério da Educação na área, o Instituto de Ensino e Pesquisa Alberto Santos Dumont promove, em parceria com a Escola de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ECT-UFRN), um evento com a presença de professores-pesquisadores do Instituto.

Pela manhã, já ocorreu a primeira sessão da palestra no Auditório C da ECT, que foi de 10h50 até 12h30. E agora à tarde, ocorre a segunda sessão a partir das 16h50 até 18h30. É possível se inscrever antecipadamente para a palestra pelo formulário disponível em www.isd.org.br, ou presencialmente também, para emissão do certificado.

Podem participar todos os estudantes e pesquisadores interessados em conhecer mais sobre a Neuroengenharia.

** O Instituto Santos Dumont (ISD) é uma Organização Social (OS) que atua na região Nordeste do Brasil, nas áreas de educação, saúde materno-infantil e da pessoa com deficiência, neurociências e neuroengenharia. Sua missão é: “promover educação para a vida, formando cidadãos por meio de ações integradas de ensino, pesquisa e extensão e contribuir para a transformação mais justa e humana da realidade social brasileira”.