ECT sedia palestra sobre Neuroengenharia

Acontece hoje a palestra "Conheça a Neuroengenharia" com professores-pesquisadores do Mestrado em Neuroengenharia promovida pelo Instituto Santos Dumont.

Escrito por: Raylena Evelyn | Publicado em: 6 de abril de 2022

Já imaginou integrar métodos de neurociência e engenharia para saber mais sobre o funcionamento do sistema nervoso e desenvolver soluções para as limitações e disfunções associadas a ele? Esse é o dia a dia de estudantes da Neuroengenharia, campo científico que une aspectos das Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Engenharias e Computação.

Para falar mais sobre esse campo de estudos, no qual o Rio Grande do Norte é pioneiro com o primeiro programa de Pós-Graduação reconhecido pelo Ministério da Educação na área, o Instituto de Ensino e Pesquisa Alberto Santos Dumont promove, em parceria com a Escola de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ECT-UFRN), um evento com a presença de professores-pesquisadores do Instituto.

Pela manhã, já ocorreu a primeira sessão da palestra no Auditório C da ECT, que foi de 10h50 até 12h30. E agora à tarde, ocorre a segunda sessão a partir das 16h50 até 18h30. É possível se inscrever antecipadamente para a palestra pelo formulário disponível em www.isd.org.br, ou presencialmente também, para emissão do certificado.

Podem participar todos os estudantes e pesquisadores interessados em conhecer mais sobre a Neuroengenharia.

** O Instituto Santos Dumont (ISD) é uma Organização Social (OS) que atua na região Nordeste do Brasil, nas áreas de educação, saúde materno-infantil e da pessoa com deficiência, neurociências e neuroengenharia. Sua missão é: “promover educação para a vida, formando cidadãos por meio de ações integradas de ensino, pesquisa e extensão e contribuir para a transformação mais justa e humana da realidade social brasileira”.


Disponibilizado edital para eleição de representação estudantil para os conselhos deliberativos da ECT

Foi publicado hoje, 24, edital com as normas internas para eleição dos representantes estudantis para os conselhos deliberativos da Escola de Ciências e Tecnologia. São quatro vagas para os titulares e seus respectivos suplentes no Conselho da Escola de Ciências e Tecnologia (CONECT), entre os alunos de cursos da graduação e pós-graduação vinculados à ECT. […]

Serviço de Psicologia Escolar e Educacional da ECT está de sala nova

Tomar decisões quanto ao caminho profissional que deseja seguir, organizar uma rotina de estudos entre outras habilidades necessárias aos estudantes, principalmente da graduação, pode não ser uma tarefa tão fácil a princípio. Nesse sentido, o Serviço de Psicologia Escolar e Educacional da Escola de Ciências e Tecnologia (SPEE/ECT), atua nessas demandas, auxiliando os alunos no […]