ECT seleciona para Mestrado Profissional em Ciência, Tecnologia e Inovação

Escrito por: Agecom/UFRN | Publicado em: 23 de dezembro de 2021

O Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Inovação (PPgCTI), vinculado à Escola de Ciências e Tecnologia (ECT/UFRN) está selecionando interessados para o Mestrado Profissional em Ciência, Tecnologia e Inovação para ingresso no período letivo 2022.1. As inscrições podem ser feitas no SIGAA até o dia 27 de janeiro de 2022. Mais informações estão disponíveis no edital do processo.

A oferta equivale a 42 vagas, sendo 38 para ampla concorrência e 4 para a capacitação interna de servidores efetivos ativos do quadro permanente da UFRN. O processo de seleção se dividirá em cinco etapas: Homologação das inscrições; Nível de aderência às linhas de pesquisa; Defesa da Proposta; Avaliação dos Currículo; Divulgação do resultado final, no dia 22 de fevereiro.

O Mestrado Profissional em Ciência, Tecnologia e Inovação do PPgCTI estrutura-se em uma única área de concentração, na de Gestão da Inovação e da Informação, com duas linhas de pesquisa: Desenvolvimento de tecnologias para a inovação e Gestão da inovação.

O Programa tem como objetivo produzir conhecimento e formar recursos humanos qualificados nas conexões Ciência, Tecnologia e Inovação, que se traduzem no esforço de aplicar ciência e de transferir conhecimento em tecnologia. Encampa a missão de difundir a cultura da inovação nos agentes econômicos dessa tríplice hélice, centrando esforços metodológicos no desenvolvimento e implementação de soluções de situações-problema mercadológicas, organizacionais e sociais, bem como impulsionar o nível de maturidade tecnológica brasileiro.

Para dúvidas, entrar em contato através do e-mail ppgcti@ect.ufrn.br. Para mais informações, acesse a página do Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Inovação da UFRN.


Recursos hídricos como potencializador do turismo no Geoparque Seridó

Altas temperaturas, seca e solos cobertos pela vegetação da Caatinga, são os atributos da região semiárida do nordeste brasileiro que surgem primeiramente no imaginário popular. No entanto, além desse cenário instigador e ainda pouco aproveitado, existe uma paisagem composta por maciços de rochas cristalinas, planícies fluviais, vales e planícies de inundações com extensas áreas de […]

Rede Nordeste Aeroespacial divulga processo seletivo para ingresso em 2022 

A Coordenação-geral da Rede Nordeste Aeroespacial, em seus Programas de Pós-Graduação em Engenharia Aeroespacial (PPGEA/UEMA, PPGAERO/UFMA, PPGEA/UFPE e PPGEA/UFRN) das Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), divulgou no fim do mês de dezembro de 2021, o […]