Edital de Aproveitamento de Candidato aprovado em concurso da Carreira do Magistério Superior na área de Física

A chamada prevê uma vaga na área de Física da Escola de Ciências e Tecnologia
Escrito por: Marilia Bezerra | Publicado em: 28 de setembro de 2020

A Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte abre inscrições para a Chamada Pública de Aproveitamento de Candidato Aprovado em Concurso Público para Docente do Magistério Superior classe A, Dedicação Exclusiva, na área de Física. As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 28 de setembro e 09 de outubro.

A vaga é exclusiva para candidatos aprovados em concursos públicos realizados nos últimos dois anos em Instituição Federal de Ensino Superior da região Nordeste, no mesmo regime de trabalho exigido no documento, e deve atender os requisitos de habilitação acadêmica e profissional dispostos no edital.

Para realizar a inscrição, o candidato deve apresentar os seguintes documentos: requerimento do/a candidato/a solicitando e justificando o aproveitamento; currículo lattes atualizado e comprovado; publicação do Diário Oficial de Homologação do Resultado do Concurso, constando que o concurso foi realizado para a mesma área do presente edital. A documentação deve ser enviada para o endereço eletrônico secretaria@ect.ufrn.br – o candidato deverá receber confirmação de recebimento da secretaria da Direção da ECT.

Perfil e expectativa de atuação profissional

• O candidato deve ter diploma de graduação em Física e doutorado em alguma das áreas de Física, Astronomia, Astrofísica, Ensino de Física ou Ciências Físicas.
  • Desenvolver produções científicas.
  • Espera-se que o candidato apresente um plano de atuação em pelo menos um dos programas de pós-graduação existentes na ECT – Engenharia Aeroespacial, Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física, Mestrado Profissional em Ciência, Tecnologia e Inovação -, ou contribua para a criação de novos programas de pós-graduação.
  • Não responder a inquéritos policiais e/ou ações judiciais-penais.

Confira o calendário da chamada:

ETAPADATA
Inscrições na chamada28 de setembro a 09 outubro de 2020
Homologações das inscrições13 de outubro de 2020
Avaliação das propostas15 a 21 de outubro de 2020
Publicação do resultado final23 de outubro de 2020
Pedidos de reconsideração26 de outubro de 2020
Resultado do julgamento de reconsideração27 de outubro de 2020
Resultado final29 de outubro de 2020

Documentos:

Para mais informações e/ou dúvidas deve ser encaminhado e-mail para: secretaria@ect.ufrn.br.