Edital de credenciamento do MNPEF foi divulgado hoje

As inscrições vão de 05 de agosto até 20 de agosto.
Escrito por: Francisca Pires | Publicado em: 5 de agosto de 2021

Foi divulgado na manhã de hoje, 5, o Edital para o credenciamento de novos professores no Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN (MNPEF). O período de inscrição vai de 05/08 a 20/08 e o Edital foi aprovado pelo Colegiado do MNPEF-Polo 51 em reunião realizada no dia 03 de agosto de 2021.

O programa de mestrado tem como objetivo capacitar em nível de mestrado professores da Educação Básica quanto ao domínio de conteúdos de Física e de técnicas atuais de ensino para aplicação em sala de aula como, por exemplo, estratégias que utilizam recursos de mídia eletrônica, tecnológicos e/ou computacionais para motivação, informação, experimentação e demonstrações de diferentes fenômenos físicos.

O (A) candidato(a) deverá inscrever-se preenchendo o formulário eletrônico através do link . Na sequência deve anexar (em arquivo PDF) a seguinte documentação:

1. Termo de Compromisso preenchido e assinado (Nomeie o arquivo com nome do solicitante),
  2. Currículo Lattes atualizado,
  3. Plano de Trabalho para o triênio.

Destacamos que o (A) candidato(a) que não enviar todos os documentos necessários, por meio do formulário citado, terá sua inscrição indeferida.

Quem pode participar?

O MNPEF, como objetiva a capacitação de professores no ensino fundamental e médio, abraça qualquer projeto de pesquisa relacionado à Física Geral e/ou Educação com esse propósito formativo.

Poderão se inscrever no Processo de Credenciamento os portadores de titulação de Doutor em qualquer área de conhecimento, com vínculo funcional permanente com a UFRN ou com outra Instituição de Ensino Superior. É necessário também comprometer-se a aceitar orientar ou coorientar pelo menos 1 discente e/ou a ministrar 1 disciplina ao menos 1 vez num período de 3 anos, bem como propor projetos de pesquisa condizente com a proposta das linhas de pesquisa do MNPEF e, por fim, apresentar Currículo Lattes atualizado, a contar da data de inscrição do candidato.

Para mais informações, acesse: https://sigaa.ufrn.br/sigaa/public/programa/noticias_desc.jsf?lc=pt_BR&id=9742&noticia=153455672