A professora Elisama Vieira dos Santos, vinculada à Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal do Rio Grande do…
Nesta sexta -feira (21), a Empresa Júnior da Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ECT/UFRN), estará realizando o EJECT DAY 26.2, ação que promove uma tarde inteira de debates sobre tecnologia, inovação e o futuro do RN nestes setores. Com entrada gratuita, a programação começa a partir das 14h30, no Auditório D da ECT. A atividade conta com palestras, painéis e uma ação realizada pela EJECT onde os participantes podem doar, voluntariamente, 1kg de alimento não perecível destinado ao Hospital Infantil Varela Santiago.
O encontro reunirá estudantes, pesquisadores, profissionais e lideranças para debater também educação, empreendedorismo e impacto social, fortalecendo a conexão entre universidade, mercado e sociedade. Além disso, o evento vai disponibilizar certificação para os estudantes que participarem.
Sobre o EJECT DAY 2026.2
Realizado na ECT, o evento conecta universidades, setor produtivo e poder público para discutir os caminhos da inovação e desenvolvimento no Rio Grande do Norte. Nesta edição, a programação traz o vereador Daniel Rendall, debatendo educação e tecnologia; Claudio Menezes, diretor do projeto Fomento do Brasil, falando sobre o Projeto Ferro Potiguar, que prevê R$ 2,5 bilhões em investimentos no Agreste; e Miguel Rocha, co-fundador e diretor de Tecnologia da B2BIT Softwares, em palestra sobre tecnologia e negócios.
Confira a programação completa:
- Impacto do Movimento das Empresas Júniores do RN – 14h30 | Por Lucas Santiago, Presidente da RN JÚNIOR
- Educação, Tecnologia e Inovação: Construindo o Futuro de Natal – 15h40 | Convidado: Vereador Daniel Rendall · Mediador: Dr. Fagner França (UFRN/Sebrae-RN)
- Ferro Potiguar: Oportunidades, Inovação e Desenvolvimento para o RN – 16h10 | Convidado: Claudio Menezes (Fomento do Brasil) · Mediadoras: Dra. Mary Nogueira (LASA/UFRN) e Silmara Campos
- Conexão de Impacto: Liderança, Protagonismo e Inovação sem Fronteiras – 17h | Por Victor Melo, fundador da The Dew Burger e Guilherme Rosso, doutorando e pesquisador na Harvard University