Escola Estadual Isabel Gondim recebe computadores revitalizados em projeto da UFRN

Escrito por: Jussier Lucas | Publicado em: 8 de julho de 2024

Na última quinta-feira (04), a Escola Estadual em Tempo Integral Isabel Gondim, localizada no bairro das Rocas, em Natal, recebeu cinco gabinetes revitalizados como parte de um projeto desenvolvido pela Escola de Ciências e Tecnologia (ECT) da UFRN. A iniciativa, liderada pelo professor Marconi Rodrigues, visa recuperar equipamentos de informática ociosos em escolas públicas do Rio Grande do Norte.

O diretor da escola, Anderson Felipe, destacou a importância da ação: “Estamos prestes a completar 90 anos de história e, desde 2014, passamos por uma reestruturação significativa. Com a parceria da UFRN e da Justiça Federal, conseguimos revitalizar esses equipamentos, que serão fundamentais para a inclusão tecnológica dos nossos alunos. A escola atende alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e agora conta com um laboratório de informática, algo que não tínhamos antes.”

O professor Marconi Rodrigues explicou o processo de revitalização: “Recebemos computadores que estavam ociosos devido a pequenas avarias. Levamos esses equipamentos para o laboratório da ECT, identificamos e substituímos as peças necessárias para que pudessem voltar a funcionar. Hoje, entregamos cinco computadores que serão utilizados no novo laboratório da Escola Isabel Gondim.”

A entrega dos gabinetes marca a primeira fase de um projeto que pretende ampliar suas ações para outras instituições de ensino do estado, contribuindo para a melhoria da infraestrutura tecnológica nas escolas públicas e oferecendo aos alunos melhores condições de aprendizado.

Para mais informações sobre o projeto, acesse o site através do Sigaa.